segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Entrevista: Manoel Maria abre o coração

Aos 59 anos, 27 deles na Pompéia, casado com dona Léa, pai do Aarão, André e Felipe, um dos mais ilustres moradores do bairro é, sem dúvida, o ex-jogador profissional Manoel Maria, de tantas glórias com o Santos e a Seleção Brasileira. Uma lição de vida. Confira.


Qual foi o seu período no Santos FC?
Manoel Maria: Fui convocado para a Seleção Brasileira Pré Olímpica, em 1968. O Santos me contratou depois do campeonato sulamericano, que foi realizado em Bogotá, na Colômbia.

Qual sua principal glória no futebol?
Manoel Maria: Ter jogado no Santos e ter servido à Seleção Brasileira disputando uma Olimpíada.

Quais seus principais títulos?
Manoel Maria: Tri-campeão paulista, pelo Santos, Campeão sulamericano pela Seleção sub-20, Campeão dos Campeões do Mundo pela Recopa, Campeão da Taça Roberto Gomes Pedrosa, Torneio Octagonal do Chile, Taça de Prata, entre outros...

Como o futebol e o Santos influenciaram em sua vida?
Manoel Maria: O futebol corre em minhas veias, sou feliz e me sinto realizado por Deus ter me dado a oportunidade de jogar no melhor time do mundo ao lado do maior jogador do Planeta, Pelé.

O que mudou no futebol? O estilo, a forma de jogar?
Manoel Maria: O futebol evoluiu muito nos aspectos táticos e físicos. Quanto à forma de jogar, não se fazem mais jogadores como antes, no Brasil. Temos a ginga, a malícia e sempre surgem novos talentos. Pena que nos levam precocemente.

O homem Manoel Maria sonha com o que?
Manoel Maria: Com a Paz no mundo e que as pessoas se amem mais.

Vai ser bom ter a Copa do Mundo no Brasil?
Manoel Maria: Sim, pois vai gerar empregos, o povo brasileiro vai ter a oportunidade de ver a nossa Seleção e o mundo, conhecer a beleza do Brasil.

O que o sr. acha do bairro?
Manoel Maria: Muito bom. O melhor de Santos.

O sr. conhece o trabalho desenvolvido pela SMBP?
Manoel Maria: Acompanho pelo jornal suas atividades e acho que é muito sério. O bairro merece pessoas assim, que cuidam e o preservam. (Foto: santos.globo.com)

Nenhum comentário: