terça-feira, 25 de novembro de 2008

Bairro da Pompéia completa uma década de existência com várias atividades

(Do Diário Oficial de Santos)

Com uma população de quase 11 mil habitantes, um perfil socioeconômico diferenciado e uma boa infra-estrutura, em termos de comércio e prestação serviços, o bairro da Pompéia, o mais novo de Santos, completa nesta terça (25) dez anos de existência. Para comemorar a data, a Sociedade de Melhoramentos do bairro promoverá de sexta-feira (28) a domingo (30) uma série de atividades sócio-recreativas.

Na sexta, na Igreja da Pompéia (Praça Benedicto Calixto), às 20h, haverá a apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos. No sábado (29), das 13h às 18h, na Praça João Barbalho (Av. Marechal Floriano com Rua Ceará), será promovida uma tarde de lazer, reunindo diversas atividades: jogos lúdicos, brincadeiras, espaço leitura, e prestação de serviços de saúde, como medição de pressão arterial, orientação sobre DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), corte de cabelo, entre outros. Já no domingo, em frente ao Monumento do Descobrimento da América (jardins da orla em frente ao Pão de Açúcar, na Av. Presidente Wilson), às 16h30, haverá a apresentação do Conjunto Santista de Violões.

O bairro, que foi desmembrado do José Menino, possui uma área de 476 mil m² e tem como limites as avenidas Bernardino de Campos, Pinheiro Machado (entre os canais 1 e 2), Presidente Wilson e Francisco Glicério. O Pompéia reúne modernos edifícios, residências suntuosas e um comércio dinâmico com restaurantes, bancos, farmácias, supermercados, academias, além de escolas e universidades.

Além da Igreja, que dá nome ao bairro, a área também abriga a Escola Radical de Surfe, a Fonte do Surfista, a Senat (Seção Núcleo de Atendimento ao Toxicodependente), na Rua Paraíba, que atende quase cinco mil pessoas e reúne grupos e oficinas terapêuticas de atendimento médico, e a Caixa de Pecúlio e Pensões da prefeitura.

Para o presidente da Sociedade de Melhoramentos do Pompéia, José Carlos de Almeida, Kakulé, “o bairro tem de tudo e mescla qualidade de vida com uma ótima infra-estrutura. Além disso, grandes empreendimentos imobiliários vêm sendo realizados na região”, ressaltou Kakulé, lembrando também que a entidade tem um jornalzinho, o Pompéia em Ação, que serve de canal de integração com a comunidade.

Moradores e comerciantes também elogiam. “É o melhor lugar da Baixada Santista para se viver. Tudo que quiser você acha aqui. Não troco o Pompéia por nada deste mundo”, destacou Adilson Durante, que reside no bairro há mais de 30 anos e é dono da Loja Ki Portas. Já Roberto Santos, proprietário da Panificadora Nossa Senhora da Pompéia há quase 30 anos e que, inclusive, ofertou o bolo de aniversário dos festejos, também adora o bairro. “Aqui todo mundo é amigo. O ambiente é familiar, tranqüilo e com uma infra-strutura invejável. É bom demais”. (Fotos: arquivo SMBP)

Mais sobre o tema:
Bairro mais novo da Cidade completa dez anos nesta terça

Nenhum comentário: