sábado, 31 de maio de 2008

Colégio da Pompéia tem boa colocação no Enem

Final do Ensino Médio, hora de escolher faculdade, curso, profissão. Nessas horas dá aquele desespero e é preciso ter cuidado para não se precipitar e fazer escolhas erradas. Além disso, com o vestibular não se brinca e, se você acha que não está preparado o suficiente, que tal testar seus conhecimentos? É para isso que serve o Enem - Exame Nacional do Ensino Médio, para que você tenha uma auto-avaliação do desempenho antes do temido vestibular.

Em 2008 o Enem completou dez anos, firmado como a maior avaliação do gênero da América Latina e uma das maiores do mundo. A proposta do MEC ao criar o Enem foi ter um mecanismo que avalie tanto o aluno quanto a qualidade de ensino da escola. A avaliação abrange vários aspectos da formação do aluno que devem ser trabalhados na escola e são indispensáveis ao futuro profissional.

Desde que foi criado, em 1998, até hoje, o número de participantes do Enem aumenta gradativamente e, com isso, o reconhecimento do exame como importante ferramenta de avaliação também cresce.

O Colégio Presidente Kennedy, há 36 anos no bairro da Pompéia, conseguiu a sétima colocação entre as escolas de Santos. “A colocação no Enem já havia sido vislumbrada no resultado dos vestibulares. É isso! Acreditamos em nossos alunos. Não queremos superar ninguém, só queremos fazer bem o trabalho a que nos propusemos. Estamos muito felizes. Sabemos que nem sempre isso será possível, mas, para a turma do Kennedy, um jovem que estuda, pesquisa, lê, brinca e se diverte, é o jovem pelo qual nos empenhamos”, disse a coordenadora do colégio, Vera.

Nenhum comentário: